webanner_PETRO_EPTV
Agenda

Agenda

CAMPINAS
Teatro Castro Mendes

06 de abril /22
20 horas
Rua Conselheiro Gomide, 62
Info.: (19) 3272-9359
Programa

Programa

Wolfgang Amadeus MOZART (1756 - 1791)

Requiem em Ré Menor, KV. 626
versão para quarteto de cordas (1810) de P. Lichtenthal (1780-1853)

Franz SCHUBERT (1797 - 1828)

Quinteto em Dó Maior, Op. 163, D. 956

INGRESSOS GRATUITOS PARA O CONCERTO DE SERÃO DISTRIBUÍDOS NA BILHETERIA DO TEATRO COM 2 HORAS DE ANTECEDÊNCIA

Trio Solistas

Trio Solistas

Pablo de Leon

Pablo de León
Violino

Horacio Schaefer

HORACIO SCHAEFER
Viola

Roberto Ring

ROBERTO RING
Violoncelo

Trio León, Schaefer, Ring

Comemorando em 2022 vinte e um anos de atividades, este time de peso do cenário da música clássica brasileira reúne o violinista Pablo de León (spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo), o violista Horacio Schaefer (chefe do naipe das violas do Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e o violoncelista Roberto Ring. Juntos desde 2001, o grupo já ultrapassou a incrível marca de mais de 800 concertos realizados no Brasil. Além disso, o grupo representou o Brasil em concertos na Argentina e Chile, em concertos prestigiosos na Série Llao Llao no Alvear em Buenos Aires, no Festival Internacional de Ushuaia e na Fundação Beethoven de Santiago.

Já receberam convidados do mundo todo, entre eles os clarinetistas Antony Pay (Inglaterra), Michel Lethiec e Romain Guyot (França); os violinistas Ilya Gringolts (Rússia), Régis Pasquier (França), Hagai Shaham e Roy Shiloah (Israel), Isabelle van Keulen (Holanda), Cármelo de los Santos e Cláudio Cruz (Brasil), e os pianistas Roglit Ishay (Israel), Emmanuel Strosser (França), Cristian Budu (Brasil) entre outros. 

Juntamente com o pianista francês Emmanuel Strosser gravaram o arranjo de 1805 feito por Ferdinand Ries da Sinfonia Eroica de Beethoven.

Confira nosso Spotify

Solistas convidados

Solistas convidados

Abner

Abner Landim | Violino

Mestre e bacharel pela Buchmann-Mehta School of Music da Universidade de Tel-Aviv, onde foi aluno de Hagai Shaham e Chaim Taub. Em 2011 recebeu o diploma de honra ao mérito concedido aos alunos de maior destaque da BMSM e em 2013 obteve junto ao Quarteto Brasileiro de Tel Aviv o 1º lugar na competição de música de câmara da BMSM, apresentando-se na Alemanha, Israel e Brasil.

Atuou como spalla da Orquestra Sinfônica da BMSM sob a regência do maestro Zubin Mehta em concertos no Carnegie Hall em Nova York, Auditório Charles Bronfman em Tel Aviv e em turnê desta orquestra no Brasil. Foi membro da Orquestra de Câmara de Israel e da Orquestra Solistas de Tel Aviv, tendo participado de concertos destas orquestras em Israel e na Rússia.

Foi spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo de 2015 a 2018 onde atuou também como solista. 

Atualmente é spalla da Orquestra Filarmônica de Goiás, posto que ocupa desde 2015.

André

André Micheletti | Violoncelo

Natural de Piracicaba, André Micheletti é mestre em Violoncelo e Pedagogia do Violoncelo pela Northwestern University, em Chicago, sob orientação de Hans Jörgen Jensen. Tem duplo doutorado pela Indiana University em Violoncelo e Violoncelo Barroco, onde teve aulas e master classes com János Starker.

Apresentou-se como solista à frente da Orquestra Sinfônica de Goiás, Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, North Shore Chamber Orchestra (EUA), Bach Gamut Ensemble (EUA), entre outras.

Com instrumento de época (violoncelo barroco), foi finalista do Concours Etoile-Galaxy, de Montreal com o Trio Vetruviani e semifinalista da competição ‘À Tre‘, em Trössingen, Alemanha.

Primeiro colocado e melhor intérprete de Música Brasileira nos Concursos Estímulo aos Jovens Solistas do Brasil e no Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil, além de vencedor do Concurso Jovens Solistas da Orquestra Experimental de Repertório.

Desde 2015 é professor de violoncelo e música de câmara do Departamento de Música da USP em Ribeirão Preto.

Acessibilidade física

Acessibilidade para pessoas com deficiência visual

Acessibilidade para portadores de deficiência auditiva

Acessibilidade de Conteúdo
– Antes do concerto os músicos conversarão com o público, explicando o conteúdo que será ouvido,
a fim de aproximar o público das músicas que serão apresentadas.

 

PRONAC 194114