INFORMAMOS QUE O CONCERTO DO DIA 16/11 FOI ADIADO. EM BREVE INFORMAREMOS A NOVA DATA.

PROGRAMA

16/11 – Campinas

Wolfgang Amadeus MOZART (1756-1791)

Requiem em Ré Menor, KV. 626
versão para quarteto de cordas (1810) de P. Lichtenthal (1780-1853)

Franz SCHUBERT (1797 - 1828)

Quarteto em Ré menor, No.14, D. 810 – “A Morte e a Donzela”

Trio Solistas

Trio Solistas

Pablo de Leon

PABLO DE LEÓN
VIOLINO

Horacio Schaefer

HORACIO SCHAEFER
VIOLA

Roberto Ring

ROBERTO RING
VIOLONCELO

Trio León, Schaefer, Ring

Comemorando em 2021 vinte anos de atividades, este time de peso do cenário da música clássica brasileira reúne o violinista Pablo de León (spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo), o violista Horacio Schaefer (chefe do naipe das violas do Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e o violoncelista Roberto Ring. Juntos desde 2001, o grupo já ultrapassou a incrível marca de mais de 800 concertos realizados no Brasil. Além disso o grupo representou a Brasil em concertos na Argentina e Chile, em concertos prestigiosos na Série Llao Llao no Alvear em Buenos Aires, no Festival Internacional de Ushuaia e na Fundação Beethoven de Santiago.

Já receberam convidados do mundo todo, entre eles os clarinetistas Antony Pay (Inglaterra), Michel Lethiec e Romain Guyot (França); os violinistas Ilya Gringolts (Rússia), Régis Pasquier (França), Hagai Shaham e Roy Shiloah (Israel), Isabelle van Keulen (Holanda), Cármelo de los Santos e Cláudio Cruz (Brasil), e os pianistas Roglit Ishay (Israel), Emmanuel Strosser (França), Cristian Budu (Brasil) entre outros. 

Juntamente com o pianista francês Emmanuel Strosser gravaram o arranjo de 1805 feito por Ferdinand Ries da Sinfonia Eroica de Beethoven.

Confira nosso Spotify

Solista convidado

Solista convidado

Abner

Abner Landim | Violino

Mestre e bacharel pela Buchmann-Mehta School of Music da Universidade de Tel-Aviv, onde foi aluno de Hagai Shaham e Chaim Taub. Em 2011 recebeu o diploma de honra ao mérito concedido aos alunos de maior destaque da BMSM e em 2013 obteve junto ao Quarteto Brasileiro de Tel Aviv o 1º lugar na competição de música de câmara da BMSM, apresentando-se na Alemanha, Israel e Brasil.

Atuou como spalla da Orquestra Sinfônica da BMSM sob a regência do maestro Zubin Mehta em concertos no Carnegie Hall em Nova York, Auditório Charles Bronfman em Tel Aviv e em turnê desta orquestra no Brasil. Foi membro da Orquestra de Câmara de Israel e da Orquestra Solistas de Tel Aviv, tendo participado de concertos destas orquestras em Israel e na Rússia.

Foi spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo de 2015 a 2018 onde atuou também como solista. 

Atualmente é spalla da Orquestra Filarmônica de Goiás, posto que ocupa desde 2015.

Agenda

Agenda

CAMPINAS
Teatro Castro Mendes

16 de novembro /21
20 horas
Rua Conselheiro Gomide, 62
Info.: (19) 3272-9359

Ouça nosso Spotify