Ministério da Cidadania, CCR Autoban e Instituto CCR

Ministério da Cidadania, CCR Autoban e Instituto CCR

apresentam

PABLO DE LEÓN
Violino

HORACIO SCHAEFER
Viola

ROBERTO RING
Violoncelo

Pablo de León, Horácio Schaefer, Roberto Ring possuem longa trajetória no cenário da música clássica brasileira pois já tocaram em mais de 600 concertos realizados no Brasil, além de representar o Brasil em concertos na Argentina e Chile, em concertos prestigiosos na Série Llao Llao no Alvear em Buenos Aires, no Festival Internacional de Ushuaia e na Fundação Beethoven de Santiago e tocar frequentemente com convidados do mundo todo.

O conjunto vem até Americana e Limeira compartilhar com estudantes locais suas experiências profissionais no cenário da música erudita, demonstrando os instrumentos de cordas de orquestra sinfônica, violino, viola e violoncelo, em obras de Bach, Mozart, Beethoven e Dvorak.

AMERICANA
CENTRO DE CULTURA E LAZER

27 de maio
SEGUNDA
10h30

LIMEIRA
PALACETE LEVY SECRETARIA DE CULTURA

27 de maio
SEGUNDA
17h00

Atividades didáticas – Parte importante do projeto Concertos EPTV são as atividades didáticas, voltadas para músicos e estudantes de música das cidades em que acontecerão os concertos.

Nesta primeira fase serão realizados dois workshops, ambos na segunda-feira, 27 de Maio: Em Americana, às 10h30h, no CCL-Centro de Cultura e Lazer – Av. Brasil Sul 1293, Parque Res. Nardini, tel. (19) 3408-4800. Em Limeira, às 17h, no Palacete Levy – Largo da Boa Morte 11, Centro, tel. (19) 3495-2765.

Os workshops serão ministrados por um trio de cordas – Pablo de León, violino, Horácio Schaefer, viola, e Roberto Ring, violoncelo. O foco principal serão violino, viola e violoncelo, principais instrumentos orquestrais de cordas, com exemplos práticos usando trechos de obras de quatro dos maiores compositores da história da Música: Bach, Mozart, Beethoven e Dvorák.

Tanto em Americana como em Limeira, as Secretarias de Cultura dessas cidades têm projetos de grande importância e amplo alcance social, voltados para a iniciação musical de crianças e jovens. Em Americana, o programa de “Musicalização Infantil” já alcançou mais de 300 crianças. Em Limeira, projeto criado há quinze anos levou à criação de uma Orquestra Jovem e de uma Orquestra Sinfônica.

Fale conosco! robertoring7@gmail.com

ENDEREÇO São Paulo • SP | Brasil