Informações: (17) 3343-3472
Ingressos: Entrada franca
Classificação: 10 anos
Lei de Incentivo à Cultura
Patrocínio: EPTV e CPFL Energia
Produção: Stravinsky Produções Artísticas
Realização: Ministério da Cultura e GOVERNO FEDERAL – União e Reconstrução
Programa
Aria Zheng erhu
Qinxiang Gao yangqin
Pablo de León violino
Horácio Schaefer viola
Roberto Ring violoncelo
REPERTÓRIO
Franz Schubert (1797 -1828)
Trio em Si Bemol Maior, D. 581
I. Allegro moderato
II. Andante
III. Menuetto. Allegretto
IV. Rondo. Allegretto
Ludwig van Beethoven (1770 – 1827)
Trio em Dó menor, Op. 9, nº 3
I. Allegro con spirito
IV. Finale. Presto
Música tradicional chinesa
As uvas estão maduras
Boa noite
Cenário de Primavera ao Sul do Rio Yangtze
Cavalo galopando
Aria Zheng (Yameng Zheng), musicista de erhu. Começou a aprender erhu e piano já na infância. Formou-se pelo Conservatório Musical de Wuhan em 2016.
Há 10 anos se dedica à educação musical. Muitos de seus alunos alcançaram excelentes resultados em competições nacionais e exames de classificação de música instrumental.
Estudou yangqin desde a infância. Gao é pesquisador, entusiasta da cultura e arte, ciência e educação.
Já se apresentou com orquestras sinfônicas e conjuntos na China e no Brasil, atuou como maestro, compositor e arranjador, além de ministrar cursos de apreciação musical para estudantes universitários e internacionais há mais de 20 anos.
TRIO LEÓN – SCHAEFER – RING
Comemorando em 2024 vinte e três anos de atividade, este time de peso do cenário da música clássica brasileira reúne o violinista Pablo de León (spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo), o violista Horácio Schaefer (chefe do naipe das violas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e o violoncelista Roberto Ring.
Juntos desde 2001, o grupo já ultrapassou a incrível marca de mais de 800 concertos realizados no Brasil. Além disso, o grupo representou o Brasil em concertos na Argentina e Chile, em concertos prestigiosos na Série Llao Llao no Alvear em Buenos Aires, no Festival Internacional de Ushuaia e na Fundação Beethoven de Santiago.
Já receberam convidados do mundo todo, entre eles os clarinetistas Antony Pay (Inglaterra), Michel Lethiec e Romain Guyot (França); os violinistas Ilya Gringolts (Rússia), Régis Pasquier (França), Hagai Shaham e Roy Shiloah (Israel), Isabelle van Keulen (Holanda), Cármelo de los Santos e Cláudio Cruz (Brasil), e os pianistas Roglit Ishay (Israel), Emmanuel Strosser (França), Cristian Budu (Brasil) entre outros.
Juntamente com o pianista francês Emmanuel Strosser gravaram o arranjo de 1805 feito por Ferdinand Ries da Sinfonia Eroica de Beethoven.