Campinas

Informações: (19) 3272-9359

Ingressos: Entrada franca
Classificação: 10 anos 

Lei de Incentivo à Cultura
Patrocínio: EPTV e CPFL Energia
Produção: Stravinsky Produções Artísticas
Realização: Ministério da Cultura e GOVERNO FEDERAL – União e Reconstrução

Programa

Aria Zheng erhu
Qinxiang Gao yangqin
Pablo de León violino
Horácio Schaefer viola
Roberto Ring violoncelo
Pablo Rossi piano

REPERTÓRIO
Johannes Brahms (1833 – 1897)
Quarteto com Piano nº 2 em Lá Maior, Op. 26
I. Allegro non troppo
II. Poco adagio
III. Scherzo. Poco allegro
IV. Finale. Allegro

Música tradicional chinesa
As uvas estão maduras
Boa noite
Cenário de Primavera ao Sul do Rio Yangtze
Cavalo galopando

Retirada de ingressos: 1 hora antes do início do concerto

Solistas Convidados

Aria Zheng

(Erhu)

Aria Zheng (Yameng Zheng), musicista de erhu. Começou a aprender erhu e piano já na infância. Formou-se pelo Conservatório Musical de Wuhan em 2016.

Há 10 anos se dedica à educação musical. Muitos de seus alunos alcançaram excelentes resultados em competições nacionais e exames de classificação de música instrumental.

Qinxiang Gao

(Yangqin)

Estudou yangqin desde a infância. Gao é pesquisador, entusiasta da cultura e arte, ciência e educação.

Já se apresentou com orquestras sinfônicas e conjuntos na China e no Brasil, atuou como maestro, compositor e arranjador, além de ministrar cursos de apreciação musical para estudantes universitários e internacionais há mais de 20 anos.

PABLO ROSSI

(piano)

Vencedor do I Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros, é considerado pela crítica especializada um dos mais importantes nomes da nova geração de pianistas brasileiros e vem construindo uma brilhante carreira em palcos nacionais e internacionais.

Ganhou seu primeiro concurso com a idade de sete anos e foi ganhador de mais de dez primeiros prêmios em concursos internacionais, com destaque ao Encuentro Internacional de Jóvenes Músicos (Argentina) e o Concurso Internacional de Piano Ciutat de Carlet (Espanha).

Aos treze anos de idade teve sua estreia nacional, solando à frente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), sob a regência do Maestro Roberto Minczuk, tendo sido o mais jovem solista a se apresentar com essa orquestra.


Dentre as diversas orquestras nacionais e internacionais com quem Pablo tem colaborado, encontram-se as Orquestras de Câmara do Kremlin, de Moscou e de Auvergne, as Sinfônicas de Kirov, Brasileira (OSB) e de São Paulo (OSESP) e as Filarmônicas de Minas Gerais e Goiás, dentre outras.

Como membro seleto da fundação inglesa “The Keyboard Charitable Trust”, Pablo apresentou mais de cem recitais em salas de prestígio na Europa (Laeiszhallle, Steinway Hall, Sala Maffeiana, Auditorium Parco della Musica), nos Estados Unidos (Weill Recital Hall, Lang Recital Hall e Kravis Center), África (Teatro Nacional da Argélia e Festival de Música de Tunis) e América Latina (Sala São Paulo, Teatros Municipais do Rio de Janeiro e São Paulo, Auditório Cláudio Santoro, Sala Cecília Meireles, Palácio das Artes, Palácio Paz em Buenos Aires, Teatro Solís em Montevidéu e Teatro UNAM na Cidade do México).

TRIO LEÓN – SCHAEFER – RING

PABLO DE LEÓN
VIOLINO
HORACIO SCHAEFER
VIOLA
ROBERTO RING
VIONCELO

Comemorando em 2024 vinte e três anos de atividade, este time de peso do cenário da música clássica brasileira reúne o violinista Pablo de León (spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo), o violista Horácio Schaefer (chefe do naipe das violas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e o violoncelista Roberto Ring.

Juntos desde 2001, o grupo já ultrapassou a incrível marca de mais de 800 concertos realizados no Brasil. Além disso, o grupo representou o Brasil em concertos na Argentina e Chile, em concertos prestigiosos na Série Llao Llao no Alvear em Buenos Aires, no Festival Internacional de Ushuaia e na Fundação Beethoven de Santiago.

Já receberam convidados do mundo todo, entre eles os clarinetistas Antony Pay (Inglaterra), Michel Lethiec e Romain Guyot (França); os violinistas Ilya Gringolts (Rússia), Régis Pasquier (França), Hagai Shaham e Roy Shiloah (Israel), Isabelle van Keulen (Holanda), Cármelo de los Santos e Cláudio Cruz (Brasil), e os pianistas Roglit Ishay (Israel), Emmanuel Strosser (França), Cristian Budu (Brasil) entre outros.

Juntamente com o pianista francês Emmanuel Strosser gravaram o arranjo de 1805 feito por Ferdinand Ries da Sinfonia Eroica de Beethoven.

Fale conosco

robertoring7@gmail.com