São Carlos

Informações: (16) 3371-4339

Ingressos: Entrada franca
Classificação: 10 anos 

Lei de Incentivo à Cultura
Patrocínio: EPTV e CPFL Energia
Produção: Stravinsky Produções Artísticas
Realização: Ministério da Cultura e GOVERNO FEDERAL – União e Reconstrução

Programa

Tong Zijuan pipa
Qinxiang Gao yangqin 
Pablo de León violino
Horácio Schaefer viola 
Roberto Ring violoncelo
Cristian Budu piano

REPERTÓRIO

Robert Schumann (1810 – 1856)
Quarteto com piano em Mi bemol Maior, Op. 47

Johannes Brahms (1833 – 1897)
Trio com piano nº 3 em dó menor, Op. 101

Música tradicional chinesa

Retirada de ingressos: 1 hora antes do início do concerto

Solistas Convidados

CRISTIAN BUDU

(piano)

É considerado um dos expoentes de sua geração. Desde os 9 anos de idade, foi laureado com o primeiro lugar em diversos concursos nacionais, como o Concurso Nelson Freire (2010) e o Programa Prelúdio da TV Cultura (2007). Em 2013, tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o 25ª Concurso Internacional de Piano Clara Haskil (Suíça), considerado um dos mais importantes concursos da atualidade. Esse prêmio tem sido considerado pela crítica no Brasil como a mais importante premiação a um pianista brasileiro nos últimos 20 anos.

TONG ZIJUAN

(pipá)

Aprendeu a tocar o instrumento musical desde a infância, formada em Educação Musical pela Universidade Normal de Fujian em 1993, com especialização em pipá e piano. Pós formação, exerce a profissão de musicista desde 1993. Em 1997, imigrou para o Brasil e hoje é fundadora da Tong Zijuan Escola de Música, em Foz do Iguaçu, Paraná. Também fundadora e diretora do Grupo de Música Tradicional Chinesa, promove a conexão entre a cultura chinesa e brasileira. Apresenta-se em eventos oficiais com músicas tradicionais chinesas rearranjadas para o público brasileiro.

Qinxiang Gao

(Yangqin)

Estudou yangqin desde a infância. Gao é Diretor do Instituto Confúcio da Unicamp,  pesquisador, entusiasta da cultura e arte, ciência e educação. Já se apresentou com orquestras sinfônicas e conjuntos na China e no Brasil, atuou como maestro, compositor e arranjador, além de ministrar cursos de apreciação musical para estudantes universitários e internacionais há mais de 20 anos.

TRIO LEÓN – SCHAEFER – RING

PABLO DE LEÓN
VIOLINO
HORACIO SCHAEFER
VIOLA
ROBERTO RING
VIONCELO
Comemorando em 2025 vinte e quatro anos de atividade, este time de peso do cenário da música clássica brasileira reúne o violinista Pablo de León (spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo), o violista Horácio Schaefer (chefe do naipe das violas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e o violoncelista Roberto Ring. Juntos desde 2001, o grupo já ultrapassou a incrível marca de mais de 800 concertos realizados no Brasil. Além disso, o grupo representou o Brasil em concertos na Argentina e Chile, em concertos prestigiosos na Série Llao Llao no Alvear em Buenos Aires, no Festival Internacional de Ushuaia e na Fundação Beethoven de Santiago. Já receberam convidados do mundo todo, entre eles os clarinetistas Antony Pay (Inglaterra), Michel Lethiec e Romain Guyot (França), Paulo Sérgio Santos (Brasil); os violinistas Ilya Gringolts (Rússia), Régis Pasquier (França), Hagai Shaham e Roy Shiloah (Israel), Isabelle van Keulen (Holanda), Cármelo de los Santos e Cláudio Cruz (Brasil), e os pianistas Roglit Ishay (Israel), Emmanuel Strosser (França), Cristian Budu (Brasil) entre outros. Juntamente com o pianista francês Emmanuel Strosser gravaram o arranjo de 1805 feito por Ferdinand Ries da Sinfonia Eroica de Beethoven.

Fale conosco

robertoring7@gmail.com